top of page

Prefeitura realiza serviço de terraplanagem e construção de meio-fio na Francisco Araújo


A Prefeitura de Tarauacá em parceria com o Governo do Acre deu início a mais um importante serviço de infraestrutura na cidade. Dessa vez, a atenção foi voltada para a rua Francisco Araújo, localizada no bairro Esperança. A equipe responsável foi designada para realizar os trabalhos de terraplanagem e construção de meio-fio, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.


A rua Francisco Araújo, após a realização da terraplanagem e construção de meio-fio, estará pronta para receber a pavimentação em tijolos, o que trará ainda mais benefícios para a comunidade.


A terraplanagem consiste no nivelamento do terreno, tornando-o apto para a construção de ruas e avenidas. Neste caso específico, a rua Francisca Araújo estava com desnível em determinados trechos, o que causava transtornos e dificuldades para os motoristas e pedestres que circulavam por ali. Com a execução desse serviço, será possível proporcionar um tráfego mais seguro e fluido.


Além da terraplanagem, a construção de meio-fio também está sendo realizada no local. Essa etapa é fundamental para delimitar o espaço de circulação de veículos e proporcionar maior segurança aos pedestres. Com a presença do meio-fio, será possível evitar invasões de calçadas e áreas destinadas aos pedestres, além de auxiliar na drenagem de águas pluviais.


A iniciativa da Prefeitura em investir mostra o compromisso em promover o desenvolvimento da cidade como um todo. A execução desses serviços é um exemplo de gestão responsável e comprometida com o bem-estar da população.


"A gestão da nossa prefeita Maria Lucinéia reforça o compromisso em continuar investindo em infraestrutura e desenvolvimento, promovendo um ambiente urbano mais seguro e agradável para todos os munícipes. A rua Francisco Araújo é apenas um exemplo de como o planejamento e a execução adequada de serviços públicos podem transformar a realidade dos habitantes de uma região", afirmou o secretário de obras, Rosenir Acernio.


Commentaires


bottom of page