Prefeitura realiza desfile cívico e distribui bolo no aniversário de 109 anos de Tarauacá


A Prefeitura de Tarauacá realizou na manhã do último domingo, 24, na região central da cidade, o desfile cívico em homenagem ao aniversário do município que completou 109 anos de emancipação política.


Conhecida como a “terra do abacaxi gigante”, Tarauacá originou-se do Seringal Foz do Muru, que foi criado na confluência do Rio Tarauacá com o Muru, transformando-se em povoado com o passar do tempo.


A prefeita de Tarauacá, Maria Lucineia Menezes, diz que o evento marca a retomada das atividades pós-covid. A novidade deste ano contou com um bolo de nove metros que foi distribuído para os presentes com a presença do governador Gladson Cameli e deputado federal Jesus Sérgio e outras autoridades.


“É o resgate da nossa tradição, me emociono vendo a volta dos desfiles que fizeram parte da minha infância e da infância dos nossos munícipes. O aniversário de Tarauacá tem que ser comemorado. Agradecemos às autoridades presentes por destinar emendas para o nosso município”, salientou a prefeita.


Em seguida, a gestora de Tarauacá agradeceu o empenho do governador Gladson Cameli em contribuir com a prefeitura, entregando importantes obras no município: “Os investimentos são muitos. Ficamos felizes por receber em Tarauacá tantas obras como essas que foram entregues hoje. Agora, podemos dizer que temos um governo que olha para a nossa cidade”.