top of page

Prefeitura realiza ação de saúde itinerante na comunidade do Acurauá na BR-364

Atualizado: 22 de mai. de 2023


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 19, uma ação de saúde na comunidade do Tauari, localizada na BR-364. A iniciativa contou com diversos serviços gratuitos para a população, incluindo atendimentos médicos, odontológicos e vacinação.



Segundo o secretário municipal de Saúde, Mackenz Oliveira, a ação faz parte do programa "Saúde Itinerante", que tem como objetivo levar serviços de saúde para os moradores da BR-364. "É uma forma de levar atendimento para as pessoas que muitas vezes não têm acesso aos serviços de saúde", afirmou.

Entre os serviços oferecidos na ação estavam consultas com clínico geral, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, além de vacinação para diversas doenças. A equipe de saúde também distribuiu preservativos e orientou sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, destacou a importância dessa ação na BR-364."É muito importante ter esse tipo de ação aqui na comunidade. A nossa gestão realizou só nesse ano ação de 15 dias no Murú, Tarauacá além de levar o projeto cidadão. Essas ações só mostram o respeito e a responsabilidade com os moradores das comunidades afastadas da nossa cidade", afirmou.


Ao todo, mais de 200 pessoas foram atendidas durante a ação de saúde na comunidade do Tauari. A prefeitura afirmou que pretende realizar outras ações como essa em regiões distantes da cidade nos próximos meses.

Comments


bottom of page