Prefeitura realiza ação de combate ao mosquito Aedes aegypti em Tarauacá

A Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá, deu prosseguimento nesta quarta-feira (30), a aplicação de inseticida para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue e da chikungunya. A borrifação do inseticida é aplicado nos compartimentos das casas. Os trabalhos estão sendo realizado em todos os bairros.


Nesta etapa, a Secretaria de Saúde, visa o controle dessas endemias, principalmente nos bairros que apresenta casos confirmados de dengue.


"A gente quer que a população se conscientize, deixe entrar nas residências, para que possa fazer esse combate à dengue e que a gente possa diminuir [esse número de casos] até zerar", explica o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Cláver.


Para cada caso confirmado, é necessário realizar a borrifação em pelo menos seis quarteirões adjacentes, para garantir que o mosquito será eliminado. Este tipo de ação geralmente é realizado no início do dia, ou ao entardecer, horários em que o Aedes aegypti mais atua.


É dever de todo cidadão colaborar no combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, evitando os reservatórios de água, armazenando o lixo da maneira correta, evitando colocá-lo em terrenos baldios, e fiscalizando, dia após dia, a situação da sua própria casa.