top of page

Prefeitura realiza 1 mil atendimentos durante edição do Saúde Itinerante no Acurauá e Gregório


A Prefeitura de Tarauacá realizou com sucesso mais uma edição do programa Saúde Itinerante durante este final de semana. O evento que começou na sexta-feira, 19, nas comunidades de Acurauá e Gregório, onde foram disponibilizados para a população diversos serviços de saúde.


Foram 1.010 mil atendimentos realizados durante o evento, que contou com a participação de médicos, odontólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além disso, foram oferecidos exames de sangue, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de imunização contra diversas doenças. No Acuraurá e Gregório, foram realizados vacinação de rotina, covid-19, atendimento odontológico, preventivo, teste rápido e consulta.


Para a prefeita Maria Lucinéia, o Saúde Itinerante é uma importante iniciativa da prefeitura para levar assistência médica a regiões distantes do centro da cidade. "É nosso compromisso levar saúde a todas as regiões da cidade, e o Saúde Itinerante tem sido uma importante ferramenta para que possamos cumprir essa missão", destacou a prefeita.

A prefeita também destacou que essa ação só foi possível graças ao empenho de todos os profissionais da área da saúde que participaram do evento e se dedicaram para que o atendimento fosse de qualidade. "Nós agradecemos profundamente a todos os profissionais da saúde que, mais uma vez, mostraram seu comprometimento com a nossa cidade e com a nossa população", encerrou.


Comentários


bottom of page