Prefeitura quer ampliar a participação das mulheres nas políticas públicas em Tarauacá


Na manhã desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Tarauacá, através da Coordenação de Politicas Públicas para as mulheres, realizou encontro no auditório do Sinteac, para debater a participação das mulheres e as ações de acolhimento e de enfrentamento à violência doméstica no município.


Objetivo é ampliação do atendimento às mulheres em situação de violências, em casos de flagrante, com encaminhamento para os serviços especializados.


“Nós precisamos fortalecer a participação das mulheres. Vamos iniciar este processo de mobilização em Tarauacá com a criação de conselhos locais para debater essas políticas. Além da participação da Câmara Municipal, também é importante a participação da população no sentido de fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, enumerou a prefeita Maria Lucinéia.


Participou do evento a prefeita Maria Lucinéia, vice-prefeito Raimundo Maranguape, secretário de saúde Aderlandio França, secretária de educação Lucicléia Lima, tenente da Policia Militar, Adsson Leite, coordenadora de politica para as mulheres, Socorro Nery e além de outras autoridades locais.