Prefeitura monitora cheia do rio e leva apoio a famílias atingidas em Tarauacá


O Rio Tarauacá subiu mais 10 centímetros na noite desta terça feira (22), chega a quase dois metros acima da cota de alerta e já desabriga as primeiras famílias. 15 pessoas foram removidas para o abrigo municipal improvisado na Escola Estadual Djalma Batista.


A informação é da Defesa Civil Municipal, que segundo o Sargento Monteiro a tendência é uma estabilidade nesta quarta feira (23).


"Nossas equipes estão em alerta para qualquer eventualidade. Estamos monitorando o movimento das águas durante 24 horas e prontos para atender nossa população", declarou Monteiro, responsável pela Defesa Civil do Município.

O Bairro Triângulo e Praia, além de parte do centro, são as primeiras regiões da cidade a serem atingidas pela enchente.


O vice-prefeito, Raimundo Maranguape, esteve junto com o gerente administrativo da Defesa Civil do Município, Daniel Silva, acompanhando na tarde da última terça-feira, 22, a situação do bairro da Praia que foi atingido pelo transbordamento do rio Tarauacá. O gestor também visitou in-loco o Mercado Municipal.

Números


Cota de Alerta: 8,50m


Cota de Transbordo: 9,50m


Medida desta manhã às 6h: 10,25m.


Com colaboração de Raimundo Accioly.