top of page

Prefeitura leva atendimento de saúde para as comunidades do alto e baixo rio Gregório


Mostrando a preocupação com os moradores da zona rural, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou neste final de semana mais uma edição do Saúde Itinerante.

Desta vez, os moradores das comunidades do Alto e Baixo Rio Gregório, localizadas no sentido Cruzeiro do Sul da BR-364, receberam no último fim de semana, dias 01 e 02 de julho, uma ação de saúde que visou melhorar a qualidade de vida e promover o bem-estar dos moradores locais.


A iniciativa teve como objetivo atender às necessidades da população, oferecendo diversos serviços de saúde, dentre eles, prevenção e conscientização. Durante a ação, foram disponibilizados diversos serviços de saúde, tais como consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação, testes rápidos de rastreamento de doenças, como HIV, sífilis e hepatites, consultas pré-natais, coleta de exames preventivos do colo do útero, e, orientações sobre higiene e cuidados básicos de saúde.

A ação também contou com a presença da Polícia Militar do Acre (PMAC), oferecendo apoio e segurança aos profissionais e à população.

O secretário de saúde, Mackenz Oliveira, destacou que ação busca promover o acesso à saúde em regiões mais isoladas. "É fundamental que esse tipo de ação seja contínua e abrange outras áreas necessitadas, garantindo que todas as pessoas tenham acesso aos cuidados básicos e possam viver com dignidade, e essa é uma prioridade desta gestão", afirmou.

“A proposta da nossa gestão é realizar um governo para pessoas, tendo como prioridade investir em ações que melhorem a vida dos nossos tarauacaenses, em toda parte do município, como propõe o Saúde Itinerante, que leva atendimentos saúde periodicamente às várias localidades da nossa zona rural. É um programa muito importante, quero parabenizar e agradecer à equipe da Saúde, na pessoa do nosso secretário Mackenz", afirmou a prefeita Maria Lucinéia.

O vice-prefeito Raimundo Maranguape parabenizou todos os servidores envolvidos nessa ação na zona rural. "Nós como gestão, estamos aqui para servir a população e oferecer o melhor serviço de saúde para a comunidade, é essa determinação da nossa prefeita Maria Lucinéia e vamos ainda reforçar esses atendimentos para que mais comunidade sejam contempladas com os nossos serviços de saúde”, afirmou.






Comments


bottom of page