Prefeitura lançará programa municipal para combater tabagismo


A Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA de Tarauacá na tarde do dia 07 de julho de 2021, recebeu em sua sede: Silene Silva - especialista em dependência química e técnica responsável pelo programa do tabagismo da Secretaria Estadual de Saúde do Acre - Sesacre; Amanda Oliveira - enfermeira da área técnica de hanseníase; Bethy Acero - responsável do laboratório da tuberculose LACEN/Acre; Elcenira Farias - responsável da área técnica de tuberculose.


A finalidade é aprimorar a saúde da população, levando mais qualidade de vida aos pacientes dessas áreas.


A reunião foi bastante produtiva, havendo muita troca de conhecimentos e recebimentos de diretivas de ação nessas áreas. A SEMSA de Tarauacá iniciará em breve o aperfeiçoamento da sala para realização de baciloscopia, capacitação dos profissionais de saúde para diagnosticar e tratar os casos de hanseníase no município, sem que seja necessário o deslocamento do paciente até a capital do Estado, além de aplicação de cuidados e tratamentos para os tabagistas que desejam parar com o vício.


A Secretaria de Saúde de Tarauacá estará efetuando o direcionamento correto para a concretização dos benefícios. O secretário de saúde Aderlandio França frisou a parceira com o Estado para melhores resultados.


"Quem ganha é a população e a nossa cidade com uma saúde mais atuante", disse secretário Aderlândio França.