top of page

Prefeitura inicia tratativas para realização de seletivo e concurso público


A prefeita Maria Lucinéia anunciou na última terça-feira, 03, a realização de um concurso público e um processo seletivo para o provimento de vagas na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O edital do processo seletivo deve ser divulgado nas próximas semanas. Já o edital do concurso público tem previsão de ser divulgado até julho de 2023.


Segundo a gestora, as vagas serão para o provimento dos cargos de médico, enfermeiro, psicológico, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e microscopia, a avaliação se dará por meio de provas e sua vigência será de seis meses.

O processo seletivo segundo a gestora terá vigência até a realização do concurso público efetivo que tem previsão de ser realizado em julho de 2023.


“A brevidade da vigência dos contratos temporários se dá em razão do início das tratativas administrativas para a contratação da banca examinadora para a realização do concurso público, bem como a preparação do certame, com previsão de realização em julho de 2023”, afirmou.


“Dessa forma para garantir a manutenção da realização dos serviços de saúde destinados à população, realizaremos o Processo Seletivo Simplificado, que por ser um processo mais célere, ocorrerá em um tempo mais curto, e garantirá, ao menos temporariamente, que o sistema de saúde não cesse, já que é serviço essencial assegurado em nossa Constituição", acrescentou.

Comments


bottom of page