top of page

Prefeitura inaugura novo prédio do CRAS em Tarauacá


Mostrando mais uma vez compromisso com a população, respeito e em prol do desenvolvimento de Tarauacá, a prefeita Maria Lucinéia entregou nesta sexta-feira, 09, a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) a comunidade que mora no bairro do Triângulo. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Camila Figueiredo, vice-prefeito Raimundo Maranguape, presidente Câmara de Tarauacá, Chico Batista, os vereadores Valdor do Ó e Arife Rego, deputado federal Jesus Sérgio e secretários municipais e a população em geral.

Abandonado pelas antigas gestões, o prédio se encontrava em uma situação deplorável, com mofo nas paredes, teto caindo, falta de encanamento, luz e dentre outros problemas estruturais.


O serviço foi determinado pela prefeita Maria Lucinéia que decidiu por ampla reforma para ofertar infraestrutura necessária e segura aos servidores e usuários, garantindo a qualidade dos serviços públicos.

Entre os principais serviços realizados estão: revisão da cobertura; revisão de esquadrias; substituição de fechaduras; substituição de portas e janelas; revisão elétrica; luminárias em LED; revisão hidráulica; limpeza da caixa d’água, limpeza da cisterna; revestimento cerâmico para o piso; pintura completa; impermeabilização da caixa d’água; forro em toda unidade.


“O CRAS serve para que as famílias sejam acolhidas, atendidas pelos nossos profissionais psicólogos, assistentes sociais, técnicos de referência levando assistência aos que procuram o equipamento. É importante que as pessoas procurem o CRAS para ter acesso a programas como Criança Feliz e Auxílio Brasil, por exemplo. Daí a importância de se realizar uma obra como essa”, afirmou a gestora.


Ao final do evento a Prefeitura de Tarauacá entregou Kit Bebês para gestantes atendidas pelo CRAS.



















Comments


bottom of page