Prefeitura implanta iluminação na BR-364, no trecho que liga o IFAC a ponte do Rio Tarauacá


Desde 2016 que estudantes do Instituto Federal do Acre (IFAC) e a população de Tarauacá cobravam dos governantes a instalação de luminárias no trecho da BR-364, do entorno do IFAC até a ponte que leva o mesmo nome do município. Nesta quarta-feira, 20 de Julho, o sonho está se tornando realidade.


Já no ano de 2017, os estudantes do Instituto Federal do Acre realizaram um protesto pedindo providências das autoridades devido à onda de assaltos. O trecho era tomado pela escuridão.


A prefeita Maria Lucinéia fez a solicitação para que a Energisa realizasse a implantação da média e baixa tensão e posteriormente a Prefeitura realizaria a implantação da iluminação pública.


Em dezembro do ano de 2020, Lucinéia recebeu a visita da Reitora do IFAC, Rosana Cavalcante dos Santos, e o Denis Borges Tomio– Diretor geral Campus Tarauacá– IFAC. Durante a reunião foi discutida entre as gestoras uma solução para realização da iluminação até o IFAC de Tarauacá e na época a gestora garantiu.

https://www.tarauaca.ac.gov.br/single-post/prefeita-maria-lucin%C3%A9ia-recebe-reitora-do-ifac-em-seu-gabinete


“Estamos aqui cumprindo com mais um compromisso com a população, os estudantes e direção do IFAC e hoje implantando a iluminação pública, todos terão segurança e sempre conte comigo estou feliz demais por mais essa conquista”, disse Lucinéia.