Prefeitura entrega equipamentos de informática e kits pedagógicos para escolas da zona rural


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou a entrega nesta semana de diversos materiais permanentes às escolas rurais do município. Os materiais vêm sendo entregues pela equipe de assessores de cada comunidade atendida.


De acordo com a coordenadora de patrimônio, Fernanda Benigno, a secretaria vem realizando a entrega de materiais desde o início do ano letivo em escolas das diversas regiões das comunidades rurais e urbanas de Tarauacá.


Dentre os materiais entregues estão: impressoras, computadores, ar condicionados, caixa de som, televisores, bebedouros. Estão sendo entregues também insumos como máscaras e álcool nas escolas.


Para a secretária Lucicléia Nery, o apoio às comunidades escolares são importantes, pois mostram o compromisso da gestão com educação.


“Agradeço a gestão pelo carinho. É um trabalho em equipe, pois cada um faz um pouquinho para o todo acontecer. Temos um compromisso com a educação, buscando desenvolver sempre ações com amor, responsabilidade e qualidade nas escolas de Tarauacá”, salientou a gestora.


Esse trabalho visa desenvolver ações pertinentes às escolas rurais como: levar material contínuo, cantina, didático, limpeza, merenda escolar, e planejar com o professor dentre outras ações.


As escolas atendidas no rio Muru, inicia do seringal Itamaratí, tendo escolas centrais, nos igarapés Conceição e Ouro Preto e finaliza no seringal São Sebastião na comunidade do Bom Futuro.

Para a assessora pedagógica Marnízia Farias, é necessário acompanhamento constante ao setor escolar.


“Estamos realizando constantes viagens a fim de fazer acompanhamento pedagógico aos setores rurais. Dando assistência às 12 escolas, 17 professores, funcionários de apoio, 10 transportadores de alunos, totalizando 381 alunos de 1º ao 5º ano”, salientou a coordenadora.








Por: Flávio Santos - Assecom.