top of page

Prefeitura empossa novos professores mediadores que reforçam rede municipal de educação


O prefeito, em exercício, Raimundo Maranguape e a secretária municipal de Educação, Maria Lucicléia, deram posse aos 37 servidores temporários aprovados no seletivo público Edital Nº 003/2022 no cargo de professor mediador. A cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira, 13. na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEME).


Os aprovados passarão por uma capacitação que acontecerá nesta quarta-feira, 16, no auditório da escola, Dr. Djalma da Cunha Batista. São esses profissionais que farão a mediação entre o regente, o aluno e a turma dentro da unidade escolar.


Para Angeliane Melo, a pasta contratar 37 professores, foi um momento mais que especial para melhoria da educação de Tarauacá. “Pela primeira vez, estamos desenvolvendo uma ação que dará um passo que enaltece ainda mais a educação de nossas escolas municipais. Foi um momento marcante na educação tarauacaense”, afirmou.



Para a secretária municipal de Educação, Maria Lucicléia Nery, este foi um momento importante na gestão municipal.


“Queremos pôr em prática o pensamento que foi traçado antes da pandemia. Novos projetos estão em prática para garantirmos sempre o melhor às nossas crianças da educação básica de Tarauacá. A educação é o início de tudo na vida da criança. Queremos lhes dar sempre o melhor”, afirmou.


O processo se deu por análise de currículo em caráter classificatório. O contrato terá validade de 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração municipal de Tarauacá.


Comments


bottom of page