Prefeitura e Senar oferecem capacitação sobre Produção Caseira de Derivados da Banana


Nesta semana encerrou uma capacitação sobre Produção Caseira de Derivados de Banana- ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A iniciativa é da Prefeitura de Tarauacá, através da secretaria municipal de Agricultura.


"A produção caseira de derivados da banana é uma boa oportunidade de montar o próprio negócio, pois requer baixo investimento inicial e possui um grande mercado consumidor. No entanto, é preciso ter certas habilidades e bastante informação. E é isso que estamos oferecendo nesta semana: receitas fáceis, saborosas e de rápida preparação que podem ser feitas em casa para consumo ou para comercialização", disse o secretário Narcelio Bayma.


Narcelio disse ainda que a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Administração Municipal de Tarauacá vai dá bons resultados e outros cursos serão oferecidos ainda este ano.


Participou do evento o vice-prefeito Raimundo Maranguape e a secretária de Educação Lucicléia Lima.


Durante o curso dez pessoas foram capacitadas a usar os derivados da banana, a casca pode ter diversas outras utilidades, farofa de banana, bife de banana, brigadeiro, bombons de banana entre outras receitas.


Fotos: Dionis Soares.