...
 

Prefeitura e Sebrae falam sobre fomento ao empreendedorismo em Tarauacá


O Sebrae se reuniu com a prefeitura de Tarauacá na manhã desta terça-feira (17), com intuito de reativar a associação Comercial do município, com o objetivo de convidar os comerciantes locais a fazerem diferentes, juntos buscarem forças pra se unificarem, expandir o comércio, incentivar, inovar e a fortalecerem não só a economia local mas criar estratégias para incentivar o turismo através da parceria com a prefeita e o Sebrae.


Na oportunidade, houve o alinhamento de como irá proceder ao 1° Seminário de Associações Comerciais do Juruá, que acontecerá ainda este mês na cidade de Cruzeiro do Sul.


Nas ações direcionadas para as micro e pequenas empresas, o Sebrae pretende ampliar a parceria, formando um tripé com a Prefeitura e a Associação Comercial de Tarauacá e trabalhar no sentido de fomentar a atividade empresarial.


"Tarauacá tem um potencial tão grande. Precisamos transformar isso em oportunidades para a comunidade. Não há mais emprego formal para todos, então temos de formar pessoas para gerir seus próprios negócio", afirmou a prefeita Maria Lucinéia.