top of page

Prefeitura e parceiros realizam evento de Dia das Mães na penitenciária feminina de Tarauacá


Em Tarauacá, as mães que cumprem pena na Penitenciária Feminina da cidade receberam uma homenagem em alusão ao Dia das Mães. A iniciativa partiu da Prefeitura de Tarauacá, da vereadora Veinha do Valmar e da Administração do IAPEN, que se juntaram para promover o evento no último sábado (27), com a participação de juízas, funcionários e detentas da unidade.


Durante a celebração, as internas contaram com um café da manhã especial, além da entrega de presentes e serviços de cabeleireira e manicure. Houve também momentos de oração e louvor, valorizando a importância da maternidade e o vínculo entre mães e filhos, mesmo dentro do sistema prisional.

A prefeita Maria Lucinéia destacou que o evento foi uma oportunidade de oferecer às detentas um momento de carinho e atenção, e reforçou a importância de ações humanizadas no tratamento das mulheres presas.


“As mães, mesmo estando privadas da liberdade, têm a vida marcada pela maternidade. É necessário pensarmos em ações que humanizem o sistema prisional e reconheçam a relevância dos laços familiares”, destacou a gestora.



Comments


bottom of page