...
 

Prefeitura e Núcleo de Educação alinham realização do “Viver Ciência” em Tarauacá


A Secretaria de Educação, por meio de sua diretoria de ensino, participou juntamente com representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEE), de reunião a fim de selecionar data e local da mostra “Viver Ciência” em Tarauacá.


O que é o Viver Ciência? A mostra científica escolar que acontece todos os anos com a participação das escolas estaduais e municipais no Acre. A primeira edição foi em 2015 e desde então vem incentivando milhares de estudantes da rede de educação básica à iniciação à pesquisa e à produção de conhecimento.


Segundo o diretor de ensino Francisco das Chagas Felipe de Lima, foi um importante momento de diálogo, pois serão dois dias de diversos trabalhos que serão apresentados pelas escolas de Tarauacá. “Esse primeiro momento, discutimos as datas e locais da amostra em Tarauacá. Essas amostras são importantes, pois disponibilizam muito aprendizado a todos que dela participam”. Falou o diretor de ensino.

Participaram da reunião a equipe do “Viver Ciência” Acre, Janaína Furtado (Núcleo de Educação de Tarauacá). Este será um momento onde todas as escolas irão montar seus estandes e apresentar boas práticas para a população tarauacaense. O evento já tem data definida que será 8 e 9 de julho de 2022.


Para a secretária Lucicléia Nery, este será um momento importante na aprendizagem de todos os participantes e visitantes do evento.


“O ‘Viver Ciência’ é um evento importante na aprendizagem de todos os educandos de nossa cidade. Um momento de expor as oficinas que foram trabalhadas dentro da escola, experiências importantes realizadas em sala de aula com o educando, e também de se viver outras experiências em um único espaço de aprendizagem pré determinado”, salientou a secretária.


A realização dessa amostra educacional em Tarauacá, será de grande conhecimento, um grande momento na construção de uma unidade escolar visando melhor atendimento à demanda educacional da população do município.