top of page

Prefeitura e IMAC realizam ação de educação ambiental com alunos da 15 de Junho



Na tarde desta quarta-feira (19) uma equipe técnica do IMAC de Rio Branco, juntamente com a secretaria municipal de meio ambiente, da Prefeitura de Tarauacá realizaram na comunidade do Rio Acuraua mais uma ação voltada a educação ambiental.


O evento aconteceu na escola estadual 15 de junho e contou com a participação de todos os alunos e funcionários da instituição, entre os temas abordados foram discutido queimadas, preservação da flora e da fauna e como cuidar do lixo, em ritmo de dinâmica houve momentos recreativos, além de distribuição de folder com mensagens educativas, e contou com a participação em massa da comunidade.


Para o secretário de meio ambiente, Degilson Silva, a prefeitura de Tarauacá tem cumprido seu papel com as políticas de Educação e preservação ambiental.


“O cuidado com o lixo também foi um tema muito debatido. A equipe ressaltou a importância de separar corretamente os resíduos, realizar a coleta seletiva e reduzir o consumo excessivo. Foram distribuídos folders com dicas práticas que ajudam a preservar o meio ambiente e a promover a sustentabilidade”, destacou o secretário.


A participação da comunidade foi bastante expressiva, o que mostra que a conscientização ambiental está se fortalecendo em Tarauacá.

Comments


bottom of page