Prefeitura e Governo firmam convênio para realização dos Jogos Escolares em Tarauacá


Um evento realizado neste sábado (18), marcou o anúncio de várias atividades que serão realizadas em Tarauacá em parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Tarauacá, entre eles a Agro Expo Tarauacá em sua quarta edição, obras de infraestrutura e também a assinatura do Termo de parceria e acordo de cooperação através da Secretaria de Estado de Educação e esportes SEE e prefeitura, para a realização dos Jogos Escolares do Acre 2022.


A fase municipal dos Jogos Escolares 2022, após dois anos suspensa por conta da pandemia de covid-19, marca a retomada da maior competição desportiva do Acre, que neste ano deve contar com a participação de seis mil atletas nos 22 municípios.


De acordo com a Coordenadora do Núcleo da SEE em Tarauacá, professora Janaina Furtado, o evento organizado pelo governo do Estado, por meio da Diretoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), contará com R$ 1,2 milhão em investimentos para que as disputas das 14 modalidades individuais e em equipe sejam realizadas com sucesso.


“Todos que já praticaram esportes sabem a importância dos jogos escolares no ambiente escolar. Esse torneio é um fomento e revelação para os jovens do nosso município. Estou muito feliz como secretária assinando essa parceria que trará de volta esse importante campeonato ao nosso município”, afirmou a secretária de educação, Maria Lucicléia.


"Os vencedores de Tarauacá disputarão a fase estadual, em agosto. Se forem campeões estaduais com idade entre 12 e 14 anos representarão o Acre nos Jogos Escolares Brasileiros, em novembro. Os campeões de 15 a 17 anos irão disputar a fase nacional dos Jogos Escolares organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro", disse Janaina.


O Termo foi assinado na presença de diversas autoridades do estado e do município especialmente a Secretária Municipal de Educação Professora Maria Lucicléia e a Coordenadora do Núcleo da SEE Professora Janaina Furtado.