top of page

Prefeitura disponibiliza vacina contra a gripe nas unidades básicas de saúde; saiba mais


As vacinas contra a gripe já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Tarauacá. A Prefeitura do município, através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação desde segunda-feira (10) pela campanha nacional de imunização contra a doença pelo Ministério da Saúde.


A vacinação contra gripe tem como objetivo reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A vacina contra a gripe é trivalente e imuniza contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).


Confira o público que será vacinado nesta primeira fase da campanha:


Idosos a partir de 60 anos;

População acamada;

Residente nas instituições de longa permanência;

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);

Trabalhadores de saúde

Caminhoneiros

Professores

Povos indígenas


Os demais grupos definidos pelo Ministério da Saúde como prioritários serão convocados ao longo das próximas semanas. A campanha vai até o dia 31 de maio. Já a vacinação dos residentes de instituições de longa permanência (ILPI) será realizada pelas equipes dos e segue cronograma específico das unidades.


Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacina. As puérperas devem apresentar documento como certidão de nascimento, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros.

Comments


bottom of page