Em reunião, Educação de Tarauacá discute busca ativa escolar


O Secretário Municipal de Educação, Orlando Bezerra, promoveu uma reunião com representantes do Programa Busca Ativa Escolar do município, nesta quarta-feira (12), com o objetivo de discutir parcerias com Estado.


O encontro foi realizado na SEME, e contou com Presença da Coordenadora do Busca Ativa Escolar, Professora Fabrícia Prado, os Técnicos verificadores, Erlan Mourão e Sérgio Aragão e coordenador do Censo, Francivaldo do Ó.


Na ocasião, Orlando destacou que esta parceria potencializa o regime de colaboração entre o Estado e os municípios para fortalecer as políticas educacionais do Busca Ativa.


Programa já atendeu para mais de 15 casos de estudantes que estavam fora da escola. A Busca Ativa Escolar é uma iniciativa do UNICEF e outros parceiros para ajudar os municípios a encontrar e estudantes desistentes entre crianças e adolescentes e levá-los de volta à escola.


A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, abraçou o Programa porque sempre acreditou que teria resultados positivos para município.




Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.