top of page

Prefeitura de Tarauacá faz entrega de escola em comunidade da zona rural

Atualizado: 26 de out. de 2023


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Educação, fez a inauguração da Escola de Ensino Fundamental Maria Vanda Lustosa Pérez, localizada no Ramal do Macaco Preto, zona rural do município.


A secretária de Educação do município, Maria Lucicléia Nery, destacou o empenho da prefeita Maria Lucinéia para levar ensino de qualidade aos locais mais isolados.

"A construção da escola foi um desafio, pois fica em um lugar de difícil acesso. Há mais de oito anos que o ramal não estava aberto. Os políticos, os gestores não davam atenção a essa comunidade. Na atual gestão é diferente! A prefeita está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo, por se preocupar com o futuro das nossas crianças e jovens", frisou a secretária.

A gestora enfatizou a importância da abertura do ramal para a comunidade. "Foi possível a gente chegar à escola de caminhonete. Para as famílias que moram aqui, políticas públicas que realmente são postas em prática, são de fundamental importância. Agora, alunos e professores têm uma estrutura de ensino adequada. Visamos uma educação pública de qualidade. Essa é a vigésima escola que foi entregue na gestão da prefeita Maria Lucinéia. Que possamos nos unir cada vez mais e chegar onde ainda não chegamos. Rumo novo com a força do povo", concluiu Nery.








Fotos: Diones Soares

Comments


bottom of page