Prefeitura de Tarauacá reinaugura Unidade Básica de Saúde da Comunidade do São João


Na manhã deste sábado (15), a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia reinaugurou a Unidade Básica de Saúde da Comunidade São João. Secretário municipal de Saúde, Aderlândio França, vereador Jerônimo Bento, secretária de Administração Rosy Matos, vereador e líder da prefeita Lulu Nery, demais equipes de governo, lideranças comunitárias e moradores da região participaram da cerimônia de reinauguração.


O prédio da UBS que por anos ficou sem funcionar e agora a nova unidade já está em pleno funcionamento e contou com uma ação de saúde com os atendimentos nas áreas de clínica médica, serviços de enfermagem, aplicação de vacinas e distribuição de medicamentos.


Os moradores da Comunidade São João e entorno, também receberam durante a manhã as Ações Itinerantes da Secretaria de Saúde em combate ao coronavírus (vacinação contra covid-19), onde puderam receber atendimento médico, realização de teste rápido, vacinas, medicamentos, orientação, corte de cabelo e kits para higiene bucal. Além do almoço que foi servido para todos, durante os dois dias da ação de saúde.


“Essa já é a 5ª ação de saúde que estamos realizando volta à população da Zona Rural na gestão da prefeita Maria Lucinéia”, disse o secretário Aderlândio.


“Hoje é um dia de extrema importância para Comunidade do São João e as localidades da região, pois estão sendo beneficiados pela reinauguração da Unidade Básica de Saúde. Finalmente recebe a requalificação que merece, e é entregue à comunidade. A partir dessa ação, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Tarauacá, reforça a importância de zelar pela saúde e o cuidado com os moradores da comunidade e adjacências”, disse a prefeita Maria Lucinéia.


Fotos: Dionis Soares.