top of page

Prefeitura de Tarauacá realiza Programa Saúde na Escola e atende mais de 400 alunos


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Saúde, realizou mais uma etapa do Programa Saúde na Escola na Unidade de Ensino Instituto São José nos dias 04 e 05 de Junho sobre higiene bucal.


Cerca de 400 alunos foram contemplados com entrega de kits de higiene bucal e palestras sobre o tema.


De acordo com o Secretário municipal de saúde, Pedro Cláver, o Programa Saúde na Escola é de suma importância para promover ações preventivas sobre a saúde bucal da criança.


“O programa é extremamente valioso por que trabalha na linha da prevenção de cárie, uma das doenças bucais mais comuns, especialmente entre a população infantil” destaca o secretário municipal de saúde.


Ainda segundo o secretário, o programa traz conhecimento para alunos e educadores com temas que refletem a realidade sobre saúde bucal importantes para criança e adolescente.


“Nossos profissionais de saúde desenvolvem práticas dando suporte e material para executar o trabalho. Isso foi muito positivo e chamamos todas as escolas para participar em 2019 dessas ações”, diz a Prefeita Marilete.


O Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pela Secretaria de saúde é voltado às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira para promover saúde bucal dos estudantes da rede pública de ensino. 





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Comments


bottom of page