top of page

Prefeitura de Tarauacá realiza cadastramento de beneficiários do programa Auxilio Brasil


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Coordenação do Bolsa Família, realizaram nesta terça-feira, 18, a entrega da folha de pagamento dos contemplados, com o Programa Auxílio Brasil, que atualmente substitui o Bolsa Família.


Desde abril de 2019, que o município não tinha nenhuma família contemplada. Na gestão da prefeita Maria Lucinéia foram contempladas 967 famílias e com auxílio gás 6.000 famílias.

Devido a alteração do “Bolsa Família” para o “Auxílio Brasil”, a mudança de um programa social para outro será automática, dessa forma as pessoas que recebem o “Bolsa Família” passarão a receber automaticamente o “Auxílio Brasil” e poderão utilizar o cartão do Bolsa Família para receber o novo benefício.


O “Auxílio Brasil” é composto pelos seguintes benefícios:


– Benefício Primeira Infância (BPI): direcionado a crianças de 0 a 3 anos incompletos;


– Benefício Composição Familiar (BCF): voltado para famílias com gestantes ou com integrantes com idade entre 3 e 21 anos que esteja matriculado na educação básica;


– Benefício de Superação da Extrema Pobreza (BSP): destinado a famílias em que a renda não chegue a R$ 100,00 por integrante da composição familiar, mesmo recebendo outros benefícios.


O programa também oferecerá outros auxílios sociais, como: auxílio de esporte escolar, auxílio bolsa de iniciação científica júnior, auxílio criança cidadã, entre outros.


Para ter direito ao benefício, a família deve estar inscrita no Cadastro Único, ser selecionada pelo Ministério da Cidadania e estar em situação de pobreza e extrema pobreza. Dessa forma é muito importante manter sempre os dados atualizados e realizar a atualização quando houver qualquer alteração.


Comments


bottom of page