Prefeitura de Tarauacá realiza abertura da fase municipal dos jogos escolares

Na manhã desta sexta-feira (14) a Prefeita Marilete Vitorino, acompanhada do Subsecretário Municipal de Educação, Cleiber Emídio prestigiou a abertura dos Jogos Escolares no Ginásio Ruynet Lima de Mattos declarando abertos os Jogos Escolares 2019, fase municipal.


A abertura foi oficializada com execução do Hino de Tarauacá entoado pela aluna do Coral da escola João Ribeiro com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.


Na sequência, a aluna do IFAC, Maria Jennifer foi convidada para fazer juramento dos Jogos Escolares.


O evento envolve mais de 12 escolas entre as do estado e município estaduais e municipais, sendo que delas serão classificadas para etapa estadual.


Diretamente mais de tantos alunos estão competindo nas diversas modalidades esportivas como handebol, vôlei, futsal e basquete.


Durante a solenidade de abertura participaram também do evento o Secretário estadual de Esporte e Cultura Junior Santiago, a Coordenadora do Núcleo de Estado de Educação, Deise Catão, o representante da secretaria Cultura, Esporte e Turismo, Ozéias Ribeiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, dentre outras autoridades e representantes das escolas envolvidas.


A prefeita Marilete Vitorino abordou a importância de investir no esporte, em especial com a juventude. “Nossa parte do município estamos fazendo. A etapa municipal trará um espetáculo belíssimo, com o envolvimento de muitas escolas e da juventude. Que a cada dia possamos despertar esse potencial na área esportiva. Agradecemos o emprenho de toda equipe envolvida, diretores de escolas, professores e estudantes”, destacou a prefeita.


No próximo domingo conheceremos as escolas classificadas na fase municipal em sua respectiva modalidade esportiva para participar dos jogos escolares, fase estadual.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.