...
 

Prefeitura de Tarauacá reúne Defesa Civil e prepara ações de contingência para uma possível enchente


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Defesa Civil do Município, realizou uma reunião conjunta com todas as pastas nesta segunda-feira, 21, para avaliação do cenário atual, além da probabilidade de alagação em Tarauacá e quais medidas devem ser cumpridas para uma resposta rápida.


Nas últimas 48 horas, o município de Tarauacá, segundo dados da Defesa Civil do Município, recebeu mais de 51,4 mm de chuva. Às 12 horas desta segunda, 21, o Rio Tarauacá registrou 09,40m. A cota de transbordamento é 9,50m.


De acordo com o coordenador da defesa civil, Marcelo Monteiro Dias, a previsão é que, ainda nesta segunda, ocorram mais chuvas em Tarauacá.

“A Defesa Civil já está em contato com as escolas para a instalação dos abrigos para atender essas possíveis famílias vítimas das enchentes e também para atuar na remoção dessas famílias”, explicou.


A prefeita Maria Lucinéia (PDT) destacou que todas as pastas atuarão de forma conjunta para minimizar os impactos de uma possível enchente na vida da população de Tarauacá.


“Estamos organizando estratégias para dar respostas e minimizar os impactos. Infelizmente os problemas decorrentes da enchente são inevitáveis, pois são ações provocadas pela força da natureza. Nossa gestão está empenhada e unida para atuar de acordo com as responsabilidades de cada setor e assim minimizar os impactos”, afirmou a gestora.