top of page

Prefeitura de Tarauacá leva sinal de internet para sete escolas da zona rural


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a implantação do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), para acelerar a incorporação de tecnologia e inovação na zona rural do município. O Programa oferta por meio de uma oferta balanceada de conexão à Internet, conteúdos educacionais digitais e formação de professores.


O programa tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, em consonância com a estratégia 7.15 do Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei Nº 13.005 de 25 de Junho de 2014.


Atualmente, das escolas rurais que disponibilizam energia elétrica, sete já estão sendo contempladas pelo programa PIEC Via Satélite. São elas no alto rio Tarauacá: Eliza Soares Cavalcante (SEDE) e Joaquim Prado, baixo rio Tarauacá: Manoel Teixeira (SEDE), Maria Rita de Albuquerque dos Santos Catão III, BR 364 (Sentido Cruzeiro do Sul) Santa Terezinha, Pedro Zumba da Silva (SEDE), Aurelino Pereira de Brito (SEDE).