top of page

Prefeitura de Tarauacá leva atendimento e acolhimento às vítimas da enchente



A Prefeitura de Tarauacá está em ação para ajudar as famílias atingidas pela enchente do Rio Tarauacá e de igarapés na região. Com o apoio de todas as secretarias municipais, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e Governo do Estado, a administração local tem se dedicado a prestar atendimento e assistência às pessoas afetadas por essa situação de emergência.


Segundo informações da Defesa Civil Municipal, o nível do rio atingiu 10,79 metros na última medição realizada às 12h desta terça-feira, 27. Esse dado evidencia a gravidade da situação e a necessidade urgente de ações para minimizar os impactos causados pela enchente.


Até o momento, aproximadamente 225 pessoas encontram-se abrigadas nas escolas Djalma da Cunha Batista e Plácido de Castro, correspondendo a cerca de 45 famílias impactadas diretamente pelas cheias. Como medida de apoio e acolhimento, a Prefeitura disponibilizou esses locais como abrigos emergenciais, garantindo um local seguro e digno para essas famílias.


Acompanhe abaixo imagens de alguns dos locais afetados pela enchente, onde é visível a situação de alagamento em diversas residências e vias públicas. Essas fotos refletem a magnitude do desafio que enfrentamos e a importância de unirmos esforços para superar essa adversidade.






























Comentarios


bottom of page