Prefeitura de Tarauacá leva ações de beleza e de saúde as mulheres do Corcovado e da Praia


A Prefeitura de Tarauacá, por meio do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, levou nesta segunda-feira e terça-feira. 07 e 08, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Marília Vieira e Maria da Luz, ações de saúde e beleza em homenagem a todas elas.


Dentre as ações, foram realizados exames de PCCU, vacinação, palestra sobre combate à violência contra a mulher, consultas médicas, odontológicas, lanches e, por fim, um momento de compartilhamento de vivências e lazer e oferta de maquiagem para realçar a beleza que existe dentro de cada mulher.

A programação contou com uma produção completa no visual, incluindo corte de cabelo e maquiagem, além de uma sessão de fotos na comunidade do Corcovado.


Para a prefeita Maria Lucinéia, além das comemorações é preciso refletir a respeito do papel da mulher na sociedade.


"É um dia de comemorações, mas temos que fazer também uma reflexão do que é ser mulher e como podemos ser mais parceiras. Muitas mulheres estão em situação de vulnerabilidade e a nossa gestão quer resgatar essas mulheres dessa situação de violência. Amanhã será a vez de todas as mulheres da comunidade do Ipepaconha que irão receber os mesmos serviços ofertados”, afirmou.