Prefeitura de Tarauacá inicia manutenção corretiva do Centro de Referência de Assistência Social


Dando continuidade a restauração dos espaços públicos, a Prefeitura de Tarauacá iniciou nesta segunda-feira, 23, os serviços de manutenção corretiva e reestruturação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Triângulo.


Abandonado desde 2018, o espaço foi alvo de ação de vândalos que roubaram telhas, fiação do prédio além dos equipamentos da instituição. O projeto de reestruturação resultará em um espaço restaurado, moderno e arrojado, com recepção, sala de atendimento, salas multiuso, sala de coordenação e área de serviço. A manutenção corretiva do local é oriundo de recursos federais.

No CRAS é realizado o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, que consiste na oferta de ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio de trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, bem como encaminhar para as outras políticas públicas.


Além disso, o CRAS conta com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras e estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.


“O CRAS é um lugar de acolhimento, onde são realizadas várias ações para pessoas de várias idades, por isso a importância de realizar essa manutenção corretiva que será uma forma de restaurar o CRAS que estava abandonado desde a antiga gestão. Esse lugar será feito de ”, afirmou a secretária de promoção social, Camila Figueiredo.