top of page

Prefeitura de Tarauacá inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal


A prefeita Maria Lucinéia e o vice-prefeito Raimundo Maranguape entregaram nesta terça-feira (23) o ponto do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal para a população da cidade. A inauguração contou com a presença de autoridades locais.


A implantação do PAV é uma iniciativa da Prefeitura de Tarauacá em parceria com Receita Federal que vai permitir aos cidadãos realizarem serviços relacionados à declaração do Imposto de Renda, consulta a processos e emissão de certidões sem necessidade de comparecer a uma agência da Receita Federal.


Na prática, o PAV funciona como um posto de atendimento virtual, onde o contribuinte pode acessar os serviços online com auxílio de um atendente.


O local funcionará das 07h30 até às 12h, ficando localizado na Galeria Marcel em frente ao INSS. Os moradores da região já podem se dirigir ao local para realizar os serviços da Receita Federal de forma rápida e prática.

Para a prefeita, a instalação do PAV em Tarauacá representa uma conquista importante para a população, já que facilita o acesso aos serviços da Receita Federal, reduzindo a necessidade de deslocamento para outras cidades próximas como Cruzeiro do Sul e Rio Branco.


“A entrega do ponto do PAV da Receita Federal para a população de Tarauacá é uma vitória que merece ser comemorada. Esse espaço será fundamental para a realização de diversos serviços importantes, como a emissão de CPF, orientações sobre imposto de renda, regularização de pendências fiscais, entre outros. Tenho muito orgulho do que a nossa gestão vem realizando. Desde que assumimos, trouxemos para o nosso município o Incra, Procon, INSS, sala do empreendedor e agora estamos entregando esse ponto da receita. Isso só mostra o compromisso com a população”, afirmou.


Comments


bottom of page