top of page

Prefeitura de Tarauacá garante merenda escolar de qualidade aos alunos da rede pública


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretária Municipal de Educação, segue trabalhando para alcance da qualidade da merenda escolar, dentro dos padrões exigidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, trabalhando a quantidade, qualidade e dentro do cardápio escolar.


É com todo esse carinho que o setor de alimentação escolar do município, vem desenvolvendo ações que valorizam as refeições ofertadas para todos os estudantes das escolas urbanas e rurais de Tarauacá.


Para a Secretária de Educação Maria Lucicléia Nery, é com muito carinho e responsabilidade que estão trabalhando para ofertar o melhor para todos os educandos. “Desde que assumimos a nossa Gestão, temos buscado mudar e aprimorar, sempre a merenda que é ofertada aos alunos de nossas escolas tarauacaenses. Nossa merenda completa, já é uma realidade. É notório que houve uma transformação significativa relacionada à merenda escolar. Muitos de nossos alunos, recebem a única refeição do dia na escola. Por isso esse alimento deve ser com quantidade, qualidade e nutritiva”. Afirmou a secretária.

Para a coordenadora do Setor de Alimentação da Secretaria de Educação, Roneila Barbosa do Ò, os educandos estando bem alimentados, irá contribuir para um bom aprendizado. “Queremos ofertar sempre uma alimentação saudável nas escolas de Tarauacá. Nossa alimentação escolar é diferenciada e atende um rigoroso cardápio de merenda escolar, feito por nossa nutricionista responsável. Assim, estamos em constante diálogo com o Gestores, a fim de estar sempre melhorando o que é ofertado nas escolas. Já estamos trabalhando para aquisição do produto alimentar dentro da comunidade estabelecida na escola”. Explanou a coordenadora.

Segundo a nutricionista Islany Pessoa, a merenda escolar de Tarauacá já é uma realidade visível nas escolas do município. “Trabalhar na alimentação escolar é uma grande satisfação, uma vez que a presença do nutricionista é fundamental para que se tenha uma alimentação de qualidade, com a oferta adequada de alimentos, em quantidades suficientes, e com a variedade de nutrientes que atenda as necessidades nutricionais das crianças. O cardápio é planejado pensando na maior oferta de alimentos In Natura, advindos da agricultura familiar, produtos estes que devem ser a base da nossa alimentação, pois são ricos em nutrientes essenciais (carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais), indispensáveis para manutenção da saúde.” Concluiu Islany Pessoa – Nutricionista.


Quais são as 6 diretrizes da alimentação escolar? Dessa forma, o FNDE tem compromisso com a educação; ética e transparência; excelência na gestão; acessibilidade e inclusão social; cidadania e controle social; responsabilidade ambiental; inovação e empreendedorismo. (PNAE).



Por: Flávio Santos-Assecom.










Comments


bottom of page