top of page

Prefeitura de Tarauacá finaliza construção de ponte que dará acesso a escola na zona rural


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), entregou neste final de semana juntamente com a comunidade escolar do baixo rio Tarauacá (Comunidade Socó), uma ponte que dará acesso à escola Eduardo Santos Morais. A ação de coletividade entre toda comunidade e o setor responsável do trabalho de ensino rural.


Para a secretária de educação, Maria Lucicleia, é indispensável a participação da comunidade nas ações que enaltecem e ajudam a educação no setor rural de cada localidade.


“Procuramos sempre envolvimento da comunidade escolar. É através de responsabilidades, e parcerias com todos e com todos, que podemos fazer e trazer mais benefícios que ajudarão toda a educação crescer de forma eficaz. Educar. Esse é um papel de todos”, finalizou a secretária.


A comunidade escolar é importante no avanço de melhorias, não somente dentro da escola, mas também fora desse espaço escolar. Refere-se aos segmentos que participam, de alguma maneira, do processo educativo desenvolvido em uma escola. Na maioria dos casos em que a expressão é mencionada, agrupa professores, funcionários, pais e alunos.


“Essa construção foi importante, tendo em vista que não havia segurança na antiga travessia, rumo à escola. Muitas vezes os educandos corriam muitos riscos com a deficiência existente no local. Esta era uma antiga reivindicação dos moradores dessa área do setor rural na comunidade do Socó (Baixo rio Tarauacá)”, afirmou a gestora.


Commentaires


bottom of page