Prefeitura de Tarauacá faz treinamento com profissionais da saúde sobre coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (20), um novo treinamento para os profissionais de saúde da rede para assistência a casos suspeitos de coronavírus. A meta é levar as orientações para os profissionais que servirão de multiplicadores para outros e alcançar o maior número de funcionários que atuam na rede hospitalar e de Atenção Primária.


Os envolvidos receberam as instruções contidas no Plano Municipal de Contingência do Novo Coronavírus, que está alinhado com os planos do Estado e do Ministério da Saúde.


Os participantes receberam instruções sobre como identificar casos suspeitos que cheguem ao hospital e posto de saúde, bem como sobre os protocolos de acolhimento, isolamento e coleta de material para análise em laboratório. “Temos a necessidade de replicar o conhecimento e seguir procedimentos padronizados, com base nas orientações do Ministério da Saúde. Não podemos negligenciar esta situação, mas também temos que ter responsabilidade e o cuidado para não gerar pânico na população”, destacou o enfermeiro Iago Correia.