top of page

Prefeitura de Tarauacá esclarece sobre emendas parlamentares destinadas ao município


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Planejamento, esclarece à população do município, sobre uma emenda extra do senador Márcio Bittar, alocada através do Ministério do Desenvolvimento Regional, na ordem de R$ 2.873.210. A princípio, o repasse seria destinado para pavimentação total de uma parte da estrada do bairro Ipepaconha.


No entanto, quando ocorreu a execução, a parte democrática, alocar e licitar a obra, foi observado que, em gestões passadas, não foi incluído todo bairro no Plano Diretor, e que a parte final do projeto tinha sido incluído como zona rural, o que impossibilita a execução da emenda naquela região, pois teria que ser inclusa como zona urbana; entrave que não é culpa da atual administração. O recurso será utilizado em outras obras do município.


“Todos os projetos e documentações relacionados ao objeto do convênio são analisados pelo Ministério. Quando submetido à aprovação foi verificado que na lei 004 de 2014, que trata sobre o Plano Diretor Municipal, a Estrada do Ipepaconha, não era contemplada em sua totalidade, fazendo com que esse convênio não fosse elegível para aquela região, pois ficou subentendido que era zona rural, e que não fazia parte do perímetro urbano. De acordo com o documento, a pavimentação só poderia ser feita em vias urbanas do município”, destacou Romel Marques Alves Pereira, secretário de Planejamento de Tarauacá.


O gestor comentou sobre as obras que serão beneficiadas com as emendas. “Essa obra vai ser executada no Corcovado, vai ser feita uma via de acesso ao loteamento; vão ser dois loteamentos: um com uma emenda do Márcio Bittar e outra com a emenda do ex-deputado Jesus Sérgio, e aí vai ser feito uma via de acesso pavimentada no local. Ano que vem, a gestão irá atualizar o Plano Diretor e incluir as obras até o final do bairro do Ipepaconha com a área urbana do município. A prefeita Lucinéia vai pedir novamente apoio e pedir através de emendas, mais recursos para a nossa cidade”, destacou.

Comments


bottom of page