...
 

Prefeitura de Tarauacá entrega aparelhos de ar condicionado na escola da Santa Terezinha


Dando continuidade ao compromisso com a Educação, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou nesta quarta-feira, 06, a entrega de ares-condicionados e equipamentos escolares a escola Santa Terezinha, localizada na BR-364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul, na comunidade Mamoré, zona rural do município.


A climatização das escolas da zona rural da rede municipal de ensino, está sendo feito pela gestão municipal para garantir mais conforto aos alunos e professores. Nas próximas semanas outras escolas receberão os aparelhos.

De acordo com a prefeita Maria Lucineia, tudo está sendo feito de forma planejada e o benefício será estendido a todas as escolas e a todos os alunos da zona rural.


“Estes aparelhos de ar condicionado mostram o nosso compromisso com a educação do campo. Todas as escolas da nossa zona urbana tem aparelhos de ar-condicionado e agora será a vez das nossas crianças da zona rural de terem um conforto para estudarem. Vai começar o verão, e o calor na sala de aula dificulta o aprendizado das crianças, tenho a certeza que esses equipamentos irão proporcionar um ambiente muito agradável para se estudar”, afirmou a prefeita, Maria Lucinéia.