Prefeitura de Tarauacá adquire mais três novos aparelhos de Raio-X odontológico


Com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes, a Prefeitura Municipal de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando as instalações de três novos aparelhos de Raio X odontológico nas Unidades de Saúde, que são: José Leôncio, Marília Vieira e Doquita.


A prefeita, Marilete Vitorino, destacou a importância de equipar todos os setores da área da saúde. “É fato que os serviços de saúde são os mais usados pela população, então nosso objetivo é ter os equipamentos certos e necessários para que não se faça apenas o básico, e a área de odontologia é uma delas, pois temos buscado equipar os consultórios e contar com profissionais em todas as unidades”, completou a prefeita.


Raio X odontológico


O Raio X é importante na odontologia para que o dentista possa ver o que não se enxerga apenas com os olhos, além disso ele auxilia na precisão de diagnósticos de diversos procedimentos, com ele podemos achar dentes que estão presos dentro do osso e que nunca nasceriam, ou podemos ver lesões como granulomas ou cistos que ficam muito bem escondidos perto da raiz do dente.