...
 

Prefeitura dá início a Edição dos Jogos Escolares no Ginásio Ruynet Lima


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 11, a fase municipal dos Jogos Escolares 2022, após dois anos suspensa por conta da pandemia de covid-19, no Ginásio Ruynet Lima.


A abertura da competição marca a retomada da maior competição desportiva do Acre, que neste ano deve contar com a participação de seis mil atletas nos 22 municípios. A prefeita de Tarauacá, Maria Lucineia, destacou a importância da parceria com o Estado e salientou o ambiente que os jogos escolares levam ao município.

“Todos que já praticaram esportes sabem a importância dos jogos escolares no ambiente escolar. Eu nunca participei como jogadora, mas sempre estive como uma torcedora. Esse torneio serve de revelação para os jovens do nosso município. Estou muito feliz como prefeita com a importância da retomada dos jogos no município”, afirmou.


De acordo com a coordenadora do Núcleo da SEE em Tarauacá, professora Janaina Furtado, a Educação destacou a importância do jogos escolares do município.

"Os vencedores de Tarauacá disputarão a fase estadual, em agosto. Se forem campeões estaduais com idade entre 12 e 14 anos representarão o Acre nos Jogos Escolares Brasileiros, em novembro. Os campeões de 15 a 17 anos irão disputar a fase nacional dos Jogos Escolares organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro", disse Janaina.