top of page

Prefeitura adquire van para transporte de pacientes com hemodiálise e ações da Secretaria de Saúde


Ampliando os investimentos na área de saúde do município, a Prefeitura de Tarauacá recebeu nesta quinta-feira, 16, uma Van que será utilizada para as ações da Secretaria e para transportes de pessoas para tratamento de hemodiálise em Cruzeiro do Sul (AC).


O veículo possui TV, ar-condicionado e capacidade para 15 passageiros com todo conforto necessário, além de uma cadeira adaptada para deficiente físico. A Van foi adquirido fruto de uma emenda parlamentar da ex-senadora e atualmente vice-governadora, Mailza Assis, com uma contrapartida da Prefeitura de Tarauacá.

A aquisição do veículo garante aos profissionais da saúde melhores condições para a realização dos seus trabalhos, no auxílio ao deslocamento das equipes de saúde em ações na BR-364 como também mais comodidade no transporte para as pessoas que realizam tratamento de hemodiálise em Cruzeiro do Sul (AC).


“Quero agradecer ao nosso senhor Jesus Cristo e a nossa vice-governadora que na época era senadora a Mailza Assis que enviou essa emenda para o município de Tarauacá. A palavra é gratidão. Aquele que tem gratidão tem memória no coração, muito obrigada, em nome do município. Essa van vai beneficiar aqueles que realizam tratamento fora do município por quem lutamos para honrar cada um que necessita desse tratamento em Cruzeiro do Sul”, afirmou a gestora do município, Maria Lucinéia.

O secretário de saúde, Mackenz Oliveira, destacou que a van será utilizada em ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) que vão desde ações de saúde como por exemplo também transportes de pessoas que realizam tratamento de hemodiálise fora do município.


"Essa van servirá para custear as ações que tange a secretaria municipal de saúde onde muitas das vezes precisamos deslocar profissionais e equipe multidisciplinar de saúde para realizar atendimento em vários pontos, realizar atendimento em demais pontos específicos que foge da localidade do contexto urbano. Como também poderemos conduzir as pessoas que têm de realizar a hemodiálise em Cruzeiro do Sul”, afirmou o gestor da pasta.


Comments


bottom of page