Prefeito Rodrigo Damasceno acompanha início das obras da UBS Porte II Maria Espanhol no Bairro Triângulo
- José Gomes/ SECOM

- 13 de mai.
- 1 min de leitura

Tarauacá, 13 de maio de 2026 – O prefeito Rodrigo Damasceno esteve presente nesta quarta-feira (13) no ato simbólico de início dos trabalhos de construção da Unidade Básica de Saúde Porte II Maria Espanhol, localizada no Bairro Triângulo. A nova unidade representará um importante avanço na rede de atenção básica de saúde do município.

A obra é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tarauacá, o Governo Federal, o Ministério da Saúde e a empresa Martins e Ferraz LTDA, viabilizada por meio do Programa Novo PAC. Com investimento total de R$ 2.594.543,72, a UBS será construída na BR-364, KM 01, margem esquerda, s/n, e visa ampliar o acesso da população a serviços de saúde com mais qualidade, estrutura, conforto e dignidade.

Os trabalhos tiveram início no dia 15 de abril de 2026, com previsão de conclusão para o dia 1º de novembro de 2026. A nova unidade fortalecerá significativamente a atenção primária à saúde, beneficiando diretamente os moradores do Bairro Triângulo e adjacências.

Durante a visita, o prefeito Rodrigo Damasceno destacou o compromisso da gestão com a saúde pública:
“Seguimos trabalhando com responsabilidade, buscando investimentos e realizando obras que transformam a vida das pessoas. Nosso compromisso é cuidar da nossa população e construir uma Tarauacá cada vez melhor para todos.”
A construção da UBS Porte II Maria Espanhol reforça o esforço da atual administração em ampliar e qualificar os serviços essenciais, garantindo que os tarauacaenses tenham acesso a uma saúde mais humanizada e próxima de suas residências.
Fotos: R. Almira.


