Prefeito em exercício Raimundo Maranguape acompanha atendimento de pacientes com sintomas de dengue


O prefeito de Tarauacá, em exercício, Raimundo Maranguape (PSD) aproveitou a tarde desta quinta-feira (7) para vistoriar o atendimento que está sendo oferecido à população na Unidade de Saúde que é referência para os casos de dengue. A Unidade de Saúde Maria da Luz fica localizada no Bairro da Praia.


Maranguape, além de averiguar como está sendo feito o atendimento à população, acompanhou também a execução da demanda de exames, como testes rápidos para diagnosticar casos de dengue.


A unidade Maria da Luz é exclusiva para os casos de diagnóstico e tratamento da doença, com horário prolongado até a noite. Pela manhã das 7 às 11h e à tarde das 13 horas às 20 horas.


Já nos finais de semana, sábado e domingo, o atendimento vai até 12 horas. Duas salas de repousos foram montadas para atender as pessoas que precisam tomar soro e medicamentos.


Nas demais unidades estarão disponíveis testes rápidos para dengue, que serão realizados somente com o pedido de um profissional médico.


“Fomos acompanhar o atendimento que é oferecido à população. Só hoje deu mais de 60 casos de dengue, isso tem nos preocupado e estamos aqui para ajudar no quer for necessário”, disse Raimundo Maranguape.