top of page

Prefeita se reúne com novo presidente da Energisa para reafirmar parceria em prol de Tarauacá


A prefeita Maria Lucinéia esteve hoje na tarde desta quinta-feira, 09, realizando uma visita institucional ao novo diretor-presidente da Energisa Acre, Ricardo Gomes, em Rio Branco (AC). A reunião faz parte de uma série de agendas que a gestora terá na capital nos próximos dias em prol do desenvolvimento de Tarauacá.


A parceria entre Energisa e Prefeitura vem beneficiando várias famílias tarauacaenses tanto da zona urbana como da zona rural, por meio do Programa Mais Luz para Amazônia. Em 2022, o fruto dessa parceria entre Prefeitura e Energisa resultou em um investimento de R$ 46 milhões da empresa de energia que foi dividido entre a implantação do Programa Mais Luz para Amazônia, Luz para Todos e a construção da subestação de Tarauacá, que se encontra em fase de terraplanagem. A obra interligará a região do Vale do Juruá ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Além disso, a parceria possibilitou que a gestão da prefeita Maria Lucinéia retirasse do papel um sonho dos estudantes e de servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) em relação a questão da iluminação da via pública que dá acesso ao IFs e de outras localidades da nossa cidade como o Ipepaconha, Beco da Garagem e Nilo Freire.


"Um momento para conversar com a diretoria, funcionários e reafirmar a parceria da nossa gestão com a Energisa. Agradeço a parceria com o José Adriano e desejo boas-vindas ao novo diretor Ricardo. Vamos realizar um trabalho conjunto com o intuito de levar desenvolvimento para a nossa cidade”, afirmou


Comments


bottom of page