
A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde vai implantar um sistema eletrônico de controle e distribuição de medicamentos dispensados à população na rede de saúde do município.
O SCMD vai possibilitar o cadastramento de informações dos usuários que recebem remédios gratuitamente e, com isso, melhorar o controle de medicamentos.
O programa ainda está em fase de adaptação, e foi desenvolvido em plataforma web pelo Servidor da Prefeitura de Tarauacá, Ygo Costa.
O município de Tarauacá será o primeiro a implantar um sistema on-line de controle de medicamentos na rede pública de saúde.
Cada pessoa que for à farmácia vai fazer seu cadastro com seus documentos pessoais e com cartão do SUS, logo em seguida será feito a busca pelo medicamento e impresso um comprovante registrando que o munícipe recebeu o remédio. O comprovante impresso será grampeado na receita médica.
Para a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, esse é mais um passo da Prefeitura rumo à modernidade: “queremos que tudo dentro da Prefeitura seja eletrônico em breve. Assim, o atendimento se torna mais ágil e mais eficaz”, disse a Prefeita.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.
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