Prefeita Marilete beneficia produtores rurais entregando barcos para escoamento da produção agrícola


A Prefeita Marilete Vitorino entregou aos produtores rurais 11 (onze) barcos e 11 (onze) motores enrrabetados que visam fortalecer e dar suporte ao setor produtivo rural de diversas comunidades ribeirinhas dos rios Alto e Baixo Tarauacá, e Rio Murú.


A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira, 16, no ato de inauguração da Praça da Cohab.


O critério utilizado para beneficiar os produtos rurais partiu de um levantamento nas comunidades para identificar a necessidade de transporte de cada associação e suas prioridades.


Os equipamentos são frutos de emendas parlamentares e de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e foram entregues às associações de produtores de suas respectivas comunidades, com a finalidade de prover o escoamento da produção agrícola dos ribeirinhos.


“Essa ação assegura o direito ao escoamento da produção, traz incentivo aos trabalhadores e representa a política de melhoria da atividade econômica rural do município”, declarou a Prefeita Marilete.


“A entrega desses barcos representa o progresso para os produtores e mostra o compromisso da gestão da Prefeita Marilete com os moradores da zona rural”, frisou o Secretário de Agricultura, Edvilson Severino dos Santos.


Informações do barco


Os barcos são constituídos de alumínio de liga naval – 5052 HSTM, com espessura de 2,0 mm no fundo, casco com fundo semi – chato e pro quilhado, com comprimento de 6 metros; com capacidade de carga de 500 kg e transporte de até 04 pessoas, acoplado com motor de 13 HP.