Prefeita Maria Lucinéia visita abrigo municipal e conversa com as famílias


A prefeita Maria Lucinéia (PDT), esteve na noite desta terça-feira (16), vistoriando os trabalhos que estão sendo oferecido nos abrigos municipais onde estão algumas famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do rio Tarauacá.


Os rios Tarauacá e Muru não param de encher. O Tarauacá, por exemplo, na medição das 18 horas está marcando 10,80. Mais de 12 mil pessoas já são afetadas pelas águas dos dois rios que banham a cidade de Tarauacá. Os dados são da Defesa Civil Municipal.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil, sargento Monteiro Dias, a situação é preocupante. A cada momento aumenta o número de pedido de socorro por parte das famílias dessas áreas. Os bairros mais atingidos são: Praia, Triângulo, Borges, Flores e parte do Centro da cidade.


Por medida de precaução e segurança dos moradores, a energia elétrica dessas localidades começa a ser desligada. O risco de choque elétrico é alto.


Na parte da tarde, a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia participou de uma reunião com coordenador da Defesa Civil Estadual, o coronel Eudemir Bezerra e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Monteiro Dias.


O número de famílias nos dois abrigos montados pela prefeitura chega a 19, o que corresponde a 99 pessoas.