top of page

Prefeita Maria Lucinéia sanciona Lei que Regulamenta o exercício da atividade profissional de Guarda-Vidas em Tarauacá



Em um movimento significativo para aumentar a segurança aquática, a Prefeita Maria Lucinéia sancionou na última terça-feira, dia 19, a Lei Enderson Silva do Nascimento em Tarauacá.


Esta nova legislação, de autoria do Vereador Chico Batista, estabelece a regulamentação da profissão de Guarda Vidas no município, baseando-se nas Normas Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar do Acre. Esta medida visa principalmente assegurar a segurança da população tarauacaense e dos visitantes em áreas de lazer aquático, como balneários e piscinas.



A partir de agora, estabelecimentos que dispõem de áreas de banho, incluindo piscinas e balneários, estarão obrigados a contar com a presença de profissionais Guardas Vidas, garantindo assim um ambiente mais seguro para os banhistas.


A importância desta lei reside não apenas na regulamentação da profissão, mas também na garantia de que os Guardas Vidas presentes nesses locais são adequadamente treinados e capacitados para atuar na prevenção e no salvamento aquático. Com essa iniciativa, espera-se que muitas vidas sejam salvas, e que os momentos de lazer e descontração dos cidadãos e visitantes de Tarauacá sejam mais seguros e tranquilos.







Komentarze


bottom of page