Prefeita Maria Lucinéia prestigia evento de defesa de TCCs da turma do Parfor 2023

Fotos de Flávio Santos

A prefeita Maria Lucinéia participou nesta terça-feira, 04, da cerimônia de defesa dos Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos de pedagogia do programa do PARFOR, que é ofertado pelo Governo Federal, por meio do Núcleo de Tarauacá da Universidade Federal do Acre (UFAC). O evento contou com a presença d Diretor de Apoio a Interiorização e Programas Especiais da UFAC, Mark Clark Assen, coordenadora do Núcleo de Educação do Estado, Janaína Furtado, Secretária Municipal de Educação, Maria Lucicléia e presidente do Sinteac, Lauro Benigno.

Durante a cerimônia, a gestora parabenizou os alunos pela conquista coletiva que envolveu muitas horas de pesquisa e dedicação por parte desses alunos para apresentar os seus respectivos TCCs no pátio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac).

Durante a jornada acadêmica, a Prefeitura de Tarauacá ajudou os alunos do PARFOR com uma ajuda de custo enquanto acadêmicos do curso. Com acadêmicos vindos em sua maioria da zona rural e fluvial, o formato do programa busca se adequar a realidade de cada um levando em consideração o período de férias e a melhor época para o deslocamento dos mesmos.

“Acredito que a formação pedagógica desses alunos é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Quero parabenizar cada um de vocês pela conquista, vocês são merecedores desse momento”, afirmou a prefeita Maria Lucinéia.

O Parfor é um programa emergencial criado pelo Ministério da Educação para permitir a professores, em exercício na rede pública de educação básica, o acesso à formação superior exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB. Com os professores formados, o objetivo é melhorar a qualidade do ensino principalmente nas comunidades rurais.