top of page

Prefeita Maria Lucinéia participa de Workshop do Calha Norte para gestores municipais


Na manhã desta segunda-feira(06), a prefeita Maria Lucinéia, participou do Workshop do Ministério da Defesa - Programa Calha Norte, com o General Ubiratan Poty. Além do deputado federal Jesus Sérgio e a equipe da Prefeitura de Tarauacá.


O evento foi promovido pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC) e teve o objetivo de alinhar diversas ações que estão em andamento por meio do Calha Norte, que é um programa do governo federal que tem como finalidade realizar melhorias nas áreas de defesa, educação, esporte, segurança pública, saúde, assistência social, transportes e desenvolvimento econômico.


Calha Norte


Criado em 1985 e integrado ao Ministério da Defesa desde 1999, o Programa Calha Norte (PCN) executa projetos para garantir o desenvolvimento sustentável de comunidades isoladas e a soberania nacional.


Sob coordenação do Ministério da Defesa, o PCN está presente em 442 municípios de 10 estados. Além da Região Norte, abrange Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Aproximadamente 15 milhões de pessoas são beneficiadas pelo programa, incluindo a população indígena.




Comments


bottom of page